2o Festival de Patchwork Floripa Quilt: Eu fui!

5 de maio de 2013

No último fim de semana, participei do 2o Festival de Patchwork Floripa Quilt, no Centro Multiuso do Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis (SC). Logo na entrada, o desejo de boas-vindas ao público super criativo. Os recepcionistas entregaram um mapa (sim, dá para se perder no lugar) e uma placa para o momento foto invejinha branca: estou no Floripa Quilt, você nãããooo! kkk.

Foto invejinha branca: estou no Floripa Quilt, você nãããooo! kkk

Subindo as escadarias do lado direito da recepção, um espaço lindamente decorado com artes manuais - formando ambientes diversos: quarto, cozinha, sala etc. Amei a cadeira da foto abaixo coberta com uma manta feita de almofadinhas com tecidos em tons de marrom e de pele de animais numa combinação perfeita. Preciso descobrir como faz!

Ôh lá em casa! kkk

Antes de chegar ao espaço dos expositores, havia ainda um espaço com as obras de arte que ganharam prêmios no Concurso Quilt 2013 e, também, um espaço destinado para os lojistas, no qual descobri uma loja especializada em tecidos para patchwork. Pena que era preciso ter CNPJ para comprar na dita cuja. Menos mal... kkk. Até aqui se foram algumas horas andando e babando...

Quanto aos expositores, haviam muitos. Desta vez, fui mais contida, não gastei enlouquecidamente... kkk Comprei botões decorativos em formatos de fita métrica, tesoura e máquina de costura para o meus próximos trabalhos: quero fazer um avental e uma capa de máquina de costura. Também comprei adesivos com os mesmos motivos para encapar latas que servirão de porta-trecos para o meu ateliê.

Material para próximos trabalhos.

De projeto, comprei um de pesinho de porta em formato vaso de tulipa. Lindo, lindo... A propósito, fui muito reticente nesta aquisição, pois o projeto do porta-ferro de passar roupa, adquirido no 4o Patchwork na Praia, ainda não foi executado, assim como os projetos das revistas que comprei e assinei... kkk Essa doença chama-se Mal de Crafter!

Por fim, como lembrança do evento, comprei um bottom. Outras opções eram caneca e camiseta personalizadas. Ah! Saindo do Centro Multiuso, no Salão de Eventos tinha também um espaço para artesãos venderem suas peças prontas. Serviu como fonte de inspiração para mim. Para minha mãe, foi um momento gastança à moda Becky Bloom... kkk

Por fim, os cursos. Desta vez, eu não participei de nenhum - as datas dos que eu queria não coincidiam com minha disponibilidade, mas concluí que: para melhor aproveitar um evento como este, é preciso sim participar de um único curso que seja. É nele que ampliamos nosso networking e descobrimos técnicas e truques, além é claro de passar um momento agradável em meio às costurinhas.

Que venham os próximos eventos! \o/ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATELIÊ PORTO POÁ - Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados