Bolsinhas de Patchwork

13 de junho de 2013

Faz tanto tempo que não passo por aqui, que hoje eu resolvi fazer um especial das bolsinhas de patchwork que eu aprendi a fazer durante aulas com a Artesã Roseli de Souza do Atelier Segredos do Pano, em Itajaí (SC), e também durante o 4o Patchwork na Praia na oficina da Artesã Sandra Callegari.

Docemente chamada de bolsinha japonesa, pelo seu aspecto de origami, esta necessaire além de graciosa é multiuso: serve como porta-biju, embalagem para presente, porta-treco... enfim... Para pronta-entrega, eu tenho nas cores lilás e cor-de-rosa. Preço R$30,00 cada.

Uma receita rende duas bolsinhas.
A partir de agora, minhas peças têm tags!

Outra bolsa que eu fiz foi chamada de Quilt Bag pela Artesã Sandra Callegari. Legal mesmo foi descobrir como virar a alça, depois da costura pelo avesso. Dica ótima: coloca-se uma fita mimosa por dentro, costurando-a somente na ponta! Depois é só puxar! Para pronta-entrega, eu tenho na cor azul. Preço R$30,00.

É possível adaptar a receita: costurando laterais e colocando ziper.

A bolsa com cara de caixinha de leite (kkk) eu fiz para mim mesma, pois eu precisava de um lugar adequado para guardar tesouras, cortador, agulhas, linhas, alfinetes, gabarito, estilete, lápis, caneta... enfim... todos objetos miúdos que uma artesã precisa para criar peças. Aceito encomendas desta.

Detalhe: motivos de costureirinha...

Viram só? A produção está intensa. Falta mesmo é tempo para fotografar, escrever e postar... Costumo dizer que às vezes a vontade de ler é maior do que a de escrever resenhas. Neste caso, é a vontade de costurar que predomina. De qualquer modo, outra hora eu volto com mais novidades. Aguardem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATELIÊ PORTO POÁ - Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados