4o Festival Algodão Doce: Eu fui!

12 de agosto de 2013

O Festival Algodão Doce é um evento da área das artes manuais dos mais renomados em Santa Catarina. Acontece todos os anos em Florianópolis. No último fim de semana, fui até lá para reencontrar as meninas arteiras de Joinville e apreciar o stand da Bia Cardeal. Tenho notado que, nestes eventos, é impossível uma única visita aos stands. É muita coisa linda para ver e comprar!

A estratégia que eu recomendo é: na primeira volta, uma olhada despretensiosa. Na segunda, as comprinhas. Na terceira, observar aquilo que passou despercebido e comprar o que faltou ou o que você se arrependeria se não o fizesse... Na quarta, a dor nos pés já é tão intensa que é preciso arranjar um canto para sentar e, de preferência, próximo a algum lugar para comer... kkk Foi assim neste Festival.

Depois da primeira volta, fiz comprinhas no stand da Bia Cardeal: tecidinhos, painel para redwork e um colar fofo que mantém a tesoura pendurada no pescoço e que vai facilitar a minha vida de artesã. Quem já precisou de tesoura e ficou procurando por ela em meio às tralhas de costura sabe do que estou falando... kkk Já na terceira volta, por um impulso consumista à la Becky Bloom, comprei botões em um outro stand que pareciam ser únicos no mundo e exclusivos daquele expositor!

Por fim, um café especial com as amigas de Joinville. Porém, o boteco era craft. Isso mesmo! Um dos ambientes decorados do Festival, e que nos encantou, foi este bar que até mesa de sinuca tinha.

Eu e Mari
Carol e Paula
Feito um lanche de verdade para por as conversas em dia e trocar ideias com as meninas (em breve, eu conto para vocês o que planejamos fazer juntas), era hora de voltar para casa... snif, snif! Mas que tal ir de kombi totalmente recheada de artes manuais e fofuras? Nada mal, né? Ai, que sonho...



Para concluir este post, uma imagem do lindo trabalho da Bia Cardeal, uma artesã que admiro muito e que expôs no Festival em parceria com uma loja de aviamentos da cidade de Brusque.

Poltronas e almofadas com tecidos das coleções "Alma de Passarinho" e "Baltimore e Redwork".
Ao centro, futon estampado com a coleção "Melodia Outonal".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATELIÊ PORTO POÁ - Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados