Empreendedorismo Rosa

9 de agosto de 2013

Efetuei minha inscrição no Café com PRosa, em Curitiba, por impulso, sem muito pensar. Faz tempo que acompanho o Blog Empreendedorismo Rosa, porém só estava "na vontade" até então - de participar dos eventos promovidos. Fui com a cara e a coragem em um momento muito difícil da minha vida. Estou em plena crise existencial! Na crise dos 30, vivendo o luto da separação e a incerteza quanto às escolhas profissionais. 

Para superar esta fase, tenho me dedicado exaustivamente às artes manuais e quero sim um dia abrir minha lojinha que, por enquanto, é apenas virtual (
Porto Poá Ateliê Criativo). O encontro com tantas mulheres competentes e criativas, ocorrido no último sábado, dia 03/08, foi como uma terapia de grupo, além de um ótimo networking. De cada participante foi possível extrair uma boa dose de ânimo e motivação para começar a agir mais do que apenas pensar em... 

Fomos recepcionadas com o delicioso café do
Bisa Basílio Café, cuja inauguração foi com este evento.  Em seguida, ouvimos Letícia Ostrovski, sócia-proprietária do café. Ela nos contou a difícil decisão de abandonar uma carreira consolidada na área da Biologia, trocando-a por outra totalmente diferente, a da Gastronomia, e também como foi superar todas as etapas para abrir o empreendimento. Após a apresentação de Letícia, fizemos o networking, trocando cartões umas com as outras. 


Dica do Empreendedorismo Rosa: Cartões de visita são fundamentais para ampliar nosso networking, além do que é muito mais elegante entregar para as pessoas um cartão com seus contatos ao invés de um guardanapo escrito à mão (muitas vezes, ilegível). Mesmo que você não tenha uma empresa, faça o seu próprio pelo bem do seu marketing pessoal.

A segunda parte da programação consistia na palestra de Lênia Luz e Vânia Oliva, do Empreendedorismo Rosa, sobre empoderamento feminino. Como foi bom ouvi-las... Os ensinamentos foram altamente motivacionais e inspiradores para que as mulheres exerçam o poder sem medo, sem culpa, e com muito entusiasmo. A propósito o meu maior medo é trocar uma carreira promissora, que me sustenta o "corpo", pela paixão às artes manuais, que me sustenta a "alma". 

Esta palestra foi inspirada no livro
Faça Acontecer: Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar, de Sheryl Sandberg, o qual eu comprei assim que saí do Café com PRosa e comecei a ler durante a semana. Estou ficando preocupada, pois parece-me que estou perdida na vida... kkk Nas palavras de Lênia: “seja para empreender na carreira ou na vida, precisamos estar empoderadas de nós mesmas, acreditar em quem somos, no que fazemos e no que queremos realizar”. 

Após a palestra e uma dinâmica de grupo sobre como as mulheres podem fazer acontecer – apoiando-se mutuamente, inspirando umas às outras, realizando parcerias e sendo solidárias, foi o momento de cada participante apresentar seu empreendimento. Eu apresentei o meu Porto Poá Ateliê Criativo, cujo objetivo é ser muito mais do uma loja de aviamentos no futuro, mas um espaço de entretenimento em meio às linhas, lãs e tecidos para todas as idades, se possível for.

E nasce uma nova mulher... kkk

Vejam o álbum de fotos do Café com PRosa, clicando aqui.

Um comentário :

  1. Emocionante depoimento! Gostei do seu relato (desabafo)!
    Como postei em meu facebook, o importante é ter doses diárias de: ânimo, coragem, disposição, paciência, determinação e esperança ... que aos poucos a Vida vai ajeitando a desordem ...

    ResponderExcluir

ATELIÊ PORTO POÁ - Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados