Dois dedinhos bonitinhos

25 de abril de 2015

Hoje é dia de comemoração! Mais um aniversário do Porto Poá. 


Imagem: Pinterest.

Neste segundo ano, plenamente envolvida com as artes manuais – ainda que apenas como hobby e não como profissão, que é o meu sonho, optei por dedicar meus fins de semana aos estudos de Patchwork com a Professora Lila Floriani Baumgartner, no Ateliê Flor de Filó, em Itapema (SC). A metodologia utilizada segue as apostilas criadas por Bia Cardeal, uma artesã que eu admiro e que tenho como mentora no meu projeto de tornar-me uma empreendedora, dona do meu próprio negócio.

Em um ano foram feitos sete projetos, os quais irão integrar meu portfólio de peças para decoração e/ou uso pessoal à venda na minha futura loja virtual, que está em fase de testes. Parece tão pouco, né? Mas, não é. As aulas são quinzenais e envolvem muitas etapas: desde a escolha do tecido mãe e dos complementares em metragem certa, passando pela lavagem e secagem destes, até o corte preciso em retalhos e costura para uni-los. É um processo de cortar e emendar que os leigos não entendem o porquê nós sentimos prazer nisso... kkk Listando:

1. Aparador de panela quente em Four Patch
2. Almofada em Nine Patch
3. Toalha de mesa em Nine Patch Desconstruído
4. Organizador de materiais de costura em Patch Aplique
5. Capa de almofada em Nine Patch com Orinuno
6. Manta de sofá em Irish Chain
7. Jogo americano com Foundation Piecing

Convido vocês para acessarem o álbum "Nos bastidores das aulas de Patchwork" e acompanhar, em fotos, todo o meu aprendizado e evolução nesta arte que tanto me fascina e que roubou meu coração do bordado... kkk Informo ainda o que está por vir:

1. Maxi Bolsa com Foundation Piecing
2. Almofada com Oito Pontas em Foundation Piecing
3. Toalha em Snow Ball
4. Trilho de Mesa com Estrelas de Canto
5. Almofada com Triângulos
6. Manta com Cestas, Churn Dash e Nine Patch.

Com a finalização destes projetos faltantes, irei concluir com êxito a primeira apostila, que contemplou os níveis iniciante e intermediário, em 2015. Assim espero... kkk

E que venha a segunda, de nível avançado! \o/

Um carinhoso abraço,
Daninha

PS. O título deste post é uma lembrança do passado. Quando perguntávamos para minha irmã quantos aninhos ela iria fazer, ela respondia: “dois dedinhos bonitinhos”... kkkk Uma fofura!

LEIA também: Um aninho, um aninho, um aninho!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATELIÊ PORTO POÁ - Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados