Naninhas do Bem chegou a Itajaí

5 de novembro de 2015

Seguindo o exemplo de várias artesãs brasileiras, o projeto Naninhas do Bem chegou a Itajaí! A mulherada tem se reunido para costura solidária de almofadas com carinha de cachorro, chamadas de naninhas. O objetivo é entregá-las às crianças que estão em tratamento médico no Hospital Pequeno Anjo. A primeira ação foi alusiva ao dia da criança e a próxima será ao Natal. Tecidos lisos e estampados, linhas branca e preta, fibra siliconada e papel termocolante são os materiais básicos para confecção das naninhas.

Todas as pessoas podem participar direta ou indiretamente para manter a produção em pleno vapor: há pessoas que doam os materiais (e até mesmo naninhas prontas), outras que doam recursos financeiros para aquisição destes e há ainda quem participa dos dias de costura para confeccionar as naninhas. O molde é seguido à risca para que todas as crianças recebam o presente com as mesmas características.

Através deste projeto lindo, as Naninhas do Bem têm sido companheiras confortáveis e divertidas para as crianças que estão vivendo, junto com seus familiares, uma rotina hospitalar dolorida e difícil, e que muitas vezes parece não ter fim. Do lado das Fadas do Bem, como são chamadas as mulheres voluntárias, o projeto exemplifica na prática aquele velho ditado: “fazer o bem sem olhar a quem”.

Assista, neste vídeo, como se faz uma naninha. Fácil, fácil, não? Então, mãos à obra para “costurar o sete”. O molde pode ser baixado neste link.

Minhas primeiras naninhas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATELIÊ PORTO POÁ - Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados