Tecidos e Acessórios para Patchwork da Círculo

15 de abril de 2016

Você chega em casa e se depara com um pacote recheado de tecidos e acessórios para patchwork. Pensa numa pessoa feliz! É uma cortesia da Círculo para produção de peças fofas para o dia das mães e dos pais, numa parceria super legal que fizemos para divulgação do trabalho de ambas as partes. Nesta postagem, vou falar sobre cada item, os quais eu AMEI e chegaram numa boa hora porque eu estava precisando mesmo renovar meus materiais (kkk).

E vai rolar a festa!

Alfinetes: Numa caixinha com gavetinha, prática para carregar nos kits dos cursos, vem com 60 unidades. Há vários modelos disponíveis - passarinho, tulipa, carretel e flor - e são bem coloridos para nenhuma artesã esquecer-se de tira-los das peças. O material é resistente ao ferro e à costura - se entortar, você consegue arrumar.

Cortador rotativo: Como é bom cortar tecido com um cortador afiado! É um gesto tão suave... E com a ajuda de uma régua e de uma placa de corte, a precisão do corte é muito maior do que com o uso de tesouras. Este modelo da Círculo, de 45mm, possui uma trava de segurança para evitar os acidentes (ainda que eu tenha me cortado porque esqueci o cortador aberto!). Também recebi uma lâmina extra para reposição. A propósito, lâminas sem fio são ideais para cortar manta acrílica.

Fita métrica: Com dispositivo retrátil e capa plástica, podendo ser usada como chaveiro, esta fita métrica possui duas escalas, uma em polegadas e outra em centímetros. Aconselho não converter polegadas em centímetros e vice-versa. O encaixe das costuras entre os blocos é impreciso. Há dois modelos – flor e redondinho.

Cola pano: Disponível em tubos com 60g e com 15g, a cola pano é recomendável para tecidos de algodão e jeans. No patchwork, facilita a aplicação do acabamento com viés duplo, como exemplo. Antes de costurar a máquina, você pode passar um filete de cola pano nas bordas e aplicar o viés. É resistente à lavagem e não é tóxica.

Cola patch: Disponível em tubo com 60g, a cola patch serve para aplicações de tecidos de algodão em MDF, para cartonagem e, também, para carton mousse. Como é feita à base de água, não é aconselhável a lavagem das peças. Por isso, é mais indicada para objetos de decoração do que para as de uso pessoal.

Linhas Maxxi Retrós: No catálogo da Círculo estão disponíveis mais de 200 cores destas linhas que são ideais para costura. Recebi nas cores vermelha e branca.

Tecidos: Antes de iniciar qualquer trabalho de costura, recomendo a lavagem dos tecidos para sangria dos resquícios de fabricação (tintas e gomas). Foi o que fiz assim que abri o pacote. Nele, havia tecidos das coleções composês, cozinha, florais e infantil. Os poás são ideais para o uso complementar, e os temáticos para uso principal como tecido-mãe das peças que irei produzir.

Em breve, posto as fotos para vocês. 1bjo!

Um comentário :

  1. Depois queremos ver cada peça confeccionada por você! Com certeza serão encantadoras e feitas no capricho!

    ResponderExcluir

ATELIÊ PORTO POÁ - Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados